1 de abr de 2011

Grupos Que Marcaram + Set Mixado Ace of Base


Um dos ícones da cena pop em geral dos anos 90. Assim pode ser definido os suecos do Ace of Base. Só pra se ter uma ideia, o álbum "Happy Nation" está no Guinness Book como o álbum de estreia mais vendido.
Vamos então a um rápido resumo do Ace of Base nos anos 90, conforme a minha lista de favoritas dele.

Em 1993 um certo CD da Som Livre chamado Hit Parade me chamou muito a atenção, não só por trazer muitos hits das pistas da época, mas por trazer uma faixa de teor único, bem diferente do que eu conhecia no quesito Dance Music. Tratava-se de "Happy Nation", que fazia a gente viajar demais e se encantar mais e mais por ela. Foi então que aqui no Brasil viemos a conhecer o Ace of Base.
A Som Livre nos presenteou também no ano seguinte com o CD "Top Surprise" trazendo a lindíssima "The Sign", com a base já consagrada pelo grupo, que "contagiou" e inspirou várias outras faixas de outros artista Dance.
Neste intervalo de tempo também temos outro super hit intitulado "All That She Wants", irmã de "The Sign". Certamente pipocou demais nas FMs do país.
Não ficando muito atrás, a lindíssima "Don't Turn Around" derretia os corações em sua base Downtempo. Você pode conferir o clipe dela com legendas em português no fim desta postagem.
"Beautiful Life" já levava o grupo para uma pegada bem mais Euro House, e apareceu no volume 3 do Top Surprise. Acho necessário mencionar que essa música toca nos filmes "Zohan", "Eu os declaro marido e Larry" e "Os Estragos de Sábado à Noite". Aliás este último é regado a Dance Music dos anos 90 em sua trilha.
Caímos então em 1996, quando o grupo "volta às raízes" com "Never Gonna Say I'm Sorry", música que gravei do rádio e era meu xodó.
Essas são as minhas favoritas do grupo, mas temos outras boas que devo mencionar aqui, como "Life is a flower", que eu só soube há pouco tempo que era do AoB. Eu já conhecia ela do CD Top Teen de 1998, mas esta é um cover da Paradoxx Music com o Box of Laces.
Temos também, dentre outros hits, "Wheel of Fortune", que eu só conheci por causa deste megamix que está dentro do set mixado, o qual conheci lá pelos idos de 2010, "Everytime It Rains", "Lucky Love" e etc.

Então está ai mais um set mixado especial, destacando os maiores hits do grupo nos anos 90.

Duração: 32:19
Tamanho: 37 MB
Bitrate: 160
Formato: MP3
Faixas: 7

Playlist:

01 Megamix Ace Of Base (Long Version)
02 All that she wants (Extended)
03 Don't turn around (Stretch Version)
04 Happy Nation
05 Never gonna say I'm sorry
06 The sign (Long Version)
07 Beautiful life (Extended Version)


Para baixar, clique aqui
Site oficial do grupo
Confira também:
Confira outros grupos que marcaram clicando aqui
Curta nossa página: Blog Euromix
Me segue lá no Twitter para ficar sabendo das novidades do blog: @donato_mix

Gostou da postagem? Espalhe para seus amigos nas suas redes sociais utilizando os botões ali embaixo.