24 de mai de 2013

Grupos que marcaram: Bandido

Opa, de volta com uma das minhas séries favoritas do blog!
Destaco aqui um dos meu projetos Eurodance favoritos: Bandido.
Como sempre destacando as minhas faixas favoritas, espero que curtam mais essa homenagem. Em breve eu farei um set mixado só dele.


Produzido pelo produtor italiano Mauro Farina em conjunto com outros produtores espanhóis, o projeto se iniciou em 1994, e todos os seus singles sempre tinham versões do Factory Team, que sempre fazia ótimas versões para artistas como Delegation, T.H. Express, Ken Laszlo, Jill Dreski, A Kay BJ, Kate Project, dentre outros.
O projeto se destacou com ótimos covers de outros sucessos mundiais, tal como aconteceu com o Live 2 Love (que sempre remixava faixas do Eros Ramazzotti).

Começando com uma das minhas favoritas, faixa Synth-Pop da americana Cyndi Lauper de 1989: I Drove All Night - que é um verdadeiro hino da Dance Music Anos 90. Esta faixa foi lançada em 1994, mas só foi aparecer no Brasil em 96 em CDs como Passa ou Repassa, Ritmo das Pistas e As 7 Melhores Jovem Pan. Se você não conhece essa versão, você não conhece Dance Anos 90...


No ano de 1996 temos também "California Dreamin'", faixa de 1966 do The Mammas & The Pappas, em uma ótima roupagem.


Partindo para 1997, o cover da vez é com uma faixa da diva Whitney Houston de 1987, outro Synth-Pop, entitulado "I Wanna Dance With Somebody", talvez o melhor de todos!


Em 1998, Madonna teve seu single "Into The Groove", outro Synth-Pop, dessa vez de 1985, remixado. Essa é, também, para mim, uma das melhores.


E por último, e bem menos importante, fechando a década de 90 com chave de ouro, temos "For Sale". Esse não é um cover. É um Euro-House consistente, talvez um dos últimos da década que usa essa base viciante que todos nós amamos. Essa faixa apareceu no Brasil no CD Top 18 Volume 2, da Paradoxx Music.


Bom, é isso! Bandido ficou marcado para mim com um dos melhores projetos, pelo menos da metade da década de 90 até o ano de 2000. Dancei muito e danço até hoje com suas faixas contagiantes em versões Eurodance inesquecíveis.
Até a próxima!
___________________________________

Confira também:
Magic Affair