24 de nov de 2013

Grupos que marcaram: La Bouche


De volta com a série dos grupos que marcaram, e homenageando nossa querida Melanie Thornton, gostaria de falar do ícone La Bouche.

O La Bouche é mais um daqueles projetos Eurodance que dispensa apresentações, pois seus sucessos falam por ele. Criado em 1994 na Alemanha, inicialmente teve Melanie e o rapper Lane McGray na formação.
Melanie saiu do grupo em 2000 e foi substituída por Natascha Wright.
Como de costume, destacarei aqui apenas as minhas faixas favoritas deles.

Sweet Dreams
1994 foi um ano espetacular na Dance Music. Essa música aqui com certeza marcou muita gente, lançada em agosto e chegando aqui ao Brasil no CD da novela Pátria Minha.


Be My Lover
Em março de 1995 um outro mega hit das pistas é lançado pelo grupo. Quem não dançou ao som de 'Be My Lover', não viveu o melhor da Dance Music 90. Foi trilha da novela A Próxima Vítima.


Falling In Love
É impossível não se apaixonar ao som dessa música. 3 meses após o boom de 'Be My Lover', o grupo lança essa aqui mais calminha. A minha versão favorita é aquela com uma levada mais Charm, que saiu no CD Turbo Mix da Jovem Pan. Ela também foi trilha da novela História de Amor.


I Love To Love
1995 parecia ser o ano La Bouche. Em novembro eles lançam mais uma com 'Love' no título, com a mesma base de 'Be My Lover'.


You Won't Forget Me
E por último a música que tornou o La Bouche inesquecível para nós todos. Essa faixa já é de setembro de 1997. Um coisa que eu curto muito é o visual bem poderoso da Melanie no clipe.


Bem gente, é isso ai. Espero que tenham gostado de relembrar mais esse grupo, que é um dos meus favoritos. Essa postagem é também uma homenagem à Melanie, que faleceu em 24 de novembro de 2001 em um acidente de avião na Suíça.
Fiquem ai com a minha homenagem à Melanie no Facebook:



Outra homenagem à Melanie, em forma de set mixado: clique aqui

Links relacionados:
Página do grupo: labouche.info
LB no Wikipedia: pt.wikipedia.org/wiki/La_Bouche
LB no Discogs: discogs.com/artist/La+Bouche

Confira também outro grupo que marcou: Bandido