19 de jul de 2014

Set Especial + Grupos Que Marcaram: Activate


Eae, Eurodancemaníacos? Vou novamente mesclar um set especial com a série "Grupos que marcaram", como eu fiz com o E-Rotic.
Sem enrolação alguma, vamos lá então!


Activate - grupo alemão formado em 1993 pelo quarteto Thomas Detert, Mike Griesheimer, Nicole Wetzel and Manfred Poppe, os quais se autodenominavam o A-Team. Na prática mesmo, Mike e Thomas eram o rappers e o grupo teve várias vocais femininas: Nicole Wetzel, Rachel Rack, Marjana "Nanni" Zagar, Helen Smith, etc.
Vou, aqui, mencionar as minhas 4 faixas favoritas deles.

A explosão mundial do grupo foi em 1994 com a clássica "Let The Rhythm Take Control", música que é um hino da Eurodance dos anos 90. Depois desse single, Manfred deixou o grupo e foi para o X-Fade.


Seguindo a cronologia dos singles, temos "Beat of the drum". Essa música muito energética você conferiu no volume 2 da série Euro House Attack aqui mesmo no blog. Foi lançada 3 meses após a que foi citada acima. É a minha favorita do projeto alemão.
Uma curiosidade nessa faixa é que ela tem uma parte no vocal que tem a mesma melodia daquela parte feminina de "What Is Love" do Haddaway. Reparem aos 0:11 do vídeo abaixo.


"Save Me" - essa faixa, ah essa faixa... uma letra inesquecível em arranjos Eurodance poderosos, inclusive o remix da dupla Birch & Chris. Ouvi no rádio, curti demais, mais demais meeeeeesmo!


E por último a lindíssima "I say what I want", que é outro hino classicaço da Eurodance Anos 90.
Curti muito essa, marcou pra cara$%¨%$¨%*!!


Bem, é desnecessário dizer que o grupo marcou muito minha adolescência. Mas parece que ele não fez muito sucesso por aqui, pelo menos não apareceu em nenhum CD brasileiro de Dance Music. Tanto é que eu fucei minha pasta de coletâneas aqui no meu computador e o Activate não consta em nenhuma.
E uma curiosidade bem legal: o grupo se desfez em 1995. Mike e Thomas decidiram juntos formar o projeto 666 (que se tornaria Vinylshakers 10 anos depois), já na onda Techno e Trance que dominava o mundo na época. A faixa "Alarma", que veio junto com o single "Save Me" no final de 1994, ganhou seu próprio single em 1997, já no projeto 666, mas isso já é assunto pra outro especial.

E vamos de set mixado em homenagem a eles agora? Curta ai as 4 faixas mixadas e diga se ficou bom.

Duração: 17:16
Tamanho: 23,9 Mb
Formato: MP3
Bitrate: 192

Mixado no Atomix Virtual DJ 7.4 com mouse e teclado

Playlist:

01 Beat of the Drum(Maximum Overload Mix)
02 I Say What I Want(Extended A-Team Mix)
03 Let the rhythm (X-Tended Alert Mix)
04 Save Me (Sequenced Club Mix)


Para baixar o set mixado, clique aqui

Opa, perdeu o especial do E-Rotic? Clique aqui e confira!
Curtiu ai o artigo? Gostou de relembrar? Espalhe para seus amigos em suas redes sociais usando os botões abaixo.
Até o próximo especial