1 de nov de 2014

Grupos Que Marcaram + Especial Me & My Volume 1


Vamos a mais um grupo Eurodance que marcou? Na verdade é uma dupla de irmãs dinamarquesas: Susan e Pernille Georgi, ou melhor dizendo: Me & My (ou Me And My).
Mas antes de se tornarem o Me & My, eram conhecidas como "SuPer Sisters", no qual "SuPer" era a junção das primeiras sílabas de seus nomes.
Aqui falarei apenas dos seus 3 principais sucessos.

A dupla invadiu as pistas do mundo em 1995 com "Dub-I-Dub", canção na qual elas dão um gelo em alguém dizendo algo como "não preciso mais de você, não se atreva a vir bater na minha porta quando precisar de alguém para abraçar".
Fez muito sucesso no Brasil saindo no CD "Ritmo da Noite Volume 3" da Jovem Pan.


Em agosto de 1995 a dupla continua seu sucesso com a carimbadíssima "Baby Boy". Quem viveu os anos 90 certamente dançou ao som dessa faixa. Na letra, dessa vez elas não dispensam alguém, pelo contrário. A letra parecia ser uma prévia do que viria nos anos seguintes na cena Eurodance: a febre Bubblegum Dance.
Baby Boy foi outra que fez muito sucesso no Brasil. Saiu nos CDs 'Aprovado Jovem Pan' e 'Top Surprise 3'.


Finalmente em 1996 vem a minha favorita da dupla de loirinhas européias: Lion Eddie. Na época, quando a internet não era um luxo tão acessível, não sabíamos por aqui o nome dessa música e a apelidamos de "música do leão", por motivo óbvio. Continuando com a pegada Bubblegum Dance, "Lion Eddie" chegava a lembrar aquele comercial da Parmalat com crianças fantasiadas de animais. Eu não curti muito o clipe, já que sua temática de circo (com a dupla dando uma de domadoras de leões) fugia um pouco da letra. Mas é legal, confere ai.


Bônus: a dupla veio a Brasil em 96. Como mandava a tradição dos grupos de Eurodance, participaram do Faustão. Ô loco meu, se liga ai.


Me & My marcou muito a adolescência de muitos nos anos 90. Continuam na ativa até hoje. Inclusive se encontra várias fotos atuais delas pela internet. Se quiser checar a biografia das irmãs Georgi bem mais detalhada, clique aqui para ir ao site EuroKDJ e saber mais (em inglês).
Inspiraram muito o estilo Bubblegum Dance e foram o carro-chefe do sucesso de grandes nomes como Aqua, Daze, Tiggy, etc.

E eu fiz um micro set mixado com as 3 faixas acima. Farei outro com faixas remixes uma outra hora.
Espero que curtam.

Playlist:

01 Lion Eddie
02 Dub-I-Dub
03 Baby Boy


Clique aqui para baixar

Confira outro grupo que marcou: Plaza
Curta nossa página no Facebook: Blog Euromix
Tá gostando do blog? Quer ajudar? Compartilhe essa postagem usando os botões abaixo.